Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
DEVIDO AO HISTÓRICO MANIFESTO NACIONAL DE 17/06/2013
O BLOG "WIKILEAKSAPOIO" VOLTARÁ COM AS POSTAGENS DIÁRIAS, VOLTADAS PRINCIPALMENTE PARA OS ATUAIS MANIFESTOS NO BRASIL E NOS PAÍSES QUE ESTÃO APOIANDO A CAUSA DA NAÇÃO BRASILEIRA!!!

#OGIGANTEACORDOU

segunda-feira, 17 de junho de 2013

CAMPANHA 'BRASIL CONTRA A IMPUNIDADE' (DIGA NÃO À PEC 37)

 

 

AGENDA

Mobilizações nos dias 22 e dia 26 reforçam apelo para deputados votarem contra a PEC 37Sob a necessidade de urgência da PEC 37, ser votada dia 26, e com possibilidade de ser aprovada, o movimento Dia do Basta criou mais uma mobilização  para  conscientizar  a população e promover mobilizações que ajudem a impedir a aprovação do texto que impede procuradores e promotores de Justiça de conduzirem investigações.   EVENTO PRINCIPAL
Acontecerá dia 22 de Junho (SÁBADO), uma manifestação nas diversas cidades que contam equipes do “Dia do Basta”  vai chamar a atenção da sociedade e convidá-la a pressionar os parlamentares a votarem contra a PEC 37.
A relação dos locais será disponibilizada nas páginas www.facebook.com/diadobasta e no Facebook da Campanha Brasil contra a Impunidade (www.facebook.com/brasilcontraaimpunidade)
Fique atento! Confirme presença, e divulgue ao máximo de seus contatos diariamente.!
COLAGEM DE ADESIVOS:
Quem tiver adesivos, com apoio do Ministério Público também fará “adesivaço” e distribuição para as pessoas, além de panfletagem informacional, e coleta de assinaturas.
APOIO E VIGÍLIA:
Dia 25 de junho, o movimento Dia do Basta vai apoiar as manifestações de véspera da votação, organizadas pelas associações ligadas ao Ministério Público.
E 26 de Junho ( votação), será feita uma VIGÍLIA para pressionar a PEC37 A NÃO SER APROVADA.
Saiba mais sobre o Ministério Público e ajude-nos a pressionar os deputados a votarem contra a PEC 37
O Ministério Público é o único órgão atualmente que consegue investigar corrupção sem possibilidade de sofrer retaliação. Por não ser subordinado ao executivo, tem independência orçamentária e os promotores não podem ser removidos.
Se por exemplo o delegado investigar o governador, corre-se o risco de ser removido para outros lugares e ter cortes orçamentários.
Nunca mais teremos um espaço público com poderes de investigação com tantas prerrogativas, se esse projeto for aprovado.
Um órgão sem autonomia necessária, não pode ter o monopólio da investigação! E este é o caso da Policia Civil e Federal.
Negar o poder de investigação do Ministério Público, é consentir com que a principal ferramenta legítima de acesso da população seja calada!
Com informações do Facebook.com/DiadoBasta

Mobilizações  realizadas na campanha “Brasil contra a Impunidade”:

Brasil
Dia 22/06 - Movimento Dia do Basta realiza manifestação contra a PEC 37 em várias cidades do país.

Brasília
26/06 - Votação da PEC 37 no Plenário da Cãmara dos Deputados – Brasília/DF
Curitiba
10/06 - Reunião de representantes do MP com deputado André vargas (PT/PR).  Local: Sede do MPF/PR

Ceará
08/06 - Panfletagem contra a PEC 37 no Terminal do Siqueira, em Fortaleza. Organização: Associação Cearese do Ministério Público

Brasília
06/06 - Reunião do GT de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal com o Pres. da Câmara – Local: Câmara dos Deputados, às 11h.
05/06 - Reunião do GT de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal – Local: Ministério da Justiça   Brasília/DF
04/06 - Encontro “A Atividade Investigatória na Constituinte de 1988”. A partir das 10h,  no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC)- Centro do Rio de Janeiro.
02/06 - Passeio Ciclístico “Brasil contra a Impunidade” – Concentração às 9h, no Eixo Monumental (Praça do Buriti), no Estacionamento em frente ao Edíficio Sede do MPDFT.
26/05 – 5ª reunião do GT de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal.  Local: Ministério da Justiça
22/05 - 4ª Reunião do GT de Aperfeiçoamento da Investigação Criminal, com a participação de representantes do MP, Polícias, Ministério da Justiça e Câmara dos Deputados. Local: Ministério da Justiça.
16/05 - 2º Reunião do GT sobre a PEC 37, do qual participam membros do Ministério Público, como representantes da instituição. Serão realizados quatro encontros até o dia 24, quando será estabelecido um texto consensual que regule a investigação no país.
 Dia 22/04 -  Acesse o microblog Twitter  no período entre 15 e 17h e post  frases contra a PEC 37. Não esqueça de utilizar a #NAOPEC37. Quer mais informações sobre o Tuitaço? Clique aqui!
Dia 24/4 – Mobilização Nacional
9h -  Seminário “Brasil contra a Impunidade”, no Auditório do MPDFT. Ministro Ayres de Britto, Professor Lênio Streck, Jornalista Heraldo Pereira, Deputado Alessandro Molon e Senador Randolfe Rodrigues
10h - Mesa de Discussões Político-institucionais CONAMP, CNMP, CNPG, ANPR, ANPT, AMPDFT e demais parceiros institucionais
15h - Mobilização Nacional contra a Impunidade, em defesa do poder investigatório criminal do Ministério Público e de outras instituições, em concentração próxima às bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.
30/04 - Reunião de representantes da campanha “Brasil conta a Impunidade” com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O objetivo é discutir a tramitação da PEC 37/2011.
Pará
25/05 -  Ato Público em apoio ao Ministério Público, a  partir das 9 horas, na Praça da República, em Belém.


Paraná
08/05 - Panfletagem contra a PEC 37 à 18h nas proximidades da estação-tubo Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba.
Alagoas
12/04 - Ato Público da campanha “Brasil contra a Impunidade” , às 10h, no auditório do Ministério Público Estadual, em Maceió.

Amazonas
15/04 -  Ato Público contra a PEC 37, às 14h,  na sede do Ministério Público Estadual. O MP fica na Rua Coronel Teixeira, 7995, em Manaus.
O interior do estado também  conta  com programações especiais a partir desta data.

Bahia
• Simões Filho: dia 05/04, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.
• Vitória da Conquista: dia 08/04, às 9h, no Teatro Glauber Rocha da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
• Feira de Santana: dia 08/04, às 14h, no Anfiteatro Módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf), Av. Transnordestina, s/n, Novo Horizonte.
• Seabra: dia 08/04, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Seabra.
• Lauro de Freitas: dia 08/04, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
• Valença: dia 08/04, às 16h, na Câmara Municipal de Vereadores, Rua Comandante Madureira, nº 10, Centro.
• Jequié: dia 08/04, às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Jequié, Rua Feliz Gaspar, nº 20, Centro.
• Santo Antônio de Jesus: dia 09/04, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores.
• Camaçari: dia 10/04, às 9h, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, Av. de Contorno do Centro Administrativo.
• Alagoinhas: dia 10/04, às 19h, no Auditório da Faculdade Regional da Bahia (Unirb), Rua Altino Tocha, nº 100, Bairro de Alagoinhas Velha.
• Serrinha: dia 10/04, às 19h, no Fórum Luiz Viana Filho.
• Senhor do Bonfim: dia 10/04, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n.
• Amargosa: dia 11/04, às 20h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Rua Lauro de Freitas, s/n, Centro.
• Salvador: dia 12/04, às 14h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado da Bahia, CAB.
• Salvador: dia 22/04 – Debate sobre a PEC 37, às 19h, no auditório do Campus VIII da Uneb, em Paulo Afonso (BA).  Organização: Departamento de Educação (DEDC) e Ministério Público da Bahia (MPBA).

Ceará
Dia 7/4  Adesivaço, às 9h,  no encontro das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo (Praça 31 de março, Praia do Futuro).
 Dia 10/4  - Atos públicos nos municípios do interior do estado
Dia 12/4 – Ato Público no Plenário Treze de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará, às 14h.
21/04 – 2º Adesivaço contra PEC 37,  a partir das 9h, no Cruzamento das Avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo – Praia do Futuro, Fortaleza.
Espírito Santo
12/4 – Ato Público, a partir das 9h, no Auditório do Complexo Administrativo  Annina Lícia Amorim Rubim Grégio, localizada à Rua Procurador Antônio Benedicto Amancio Pereira, Bairro Santa Helena, Vitória.
Goiás
Dia 12/4  – Atos público,  às 14 horas no edifício-sede do Ministério Público de Goiás, em Goiânia.  Atos públicos em comarcas do interior também serão realizadas entre os dias 8 e 12 de abril.

Mato Grosso do Sul
Dia 26/04 - Encontro sobre a PEC 37, no Auditório da OAB/MS, localizado na Avenida Mato Grosso, 4.700. A participação será permitida aos advogados e a imprensa.
Maranhão
Dia 09/04  – Ato Público  nas comarcas do interior do estado.
Dia 12/04 – Mobilização,  às 9h, no auditório da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Minas Gerais
Dia 9/4 – Ato Público contra a PEC 37, às 08h30, na ACIA, que fica  Avenida Getúlio Vargas, 365,  centro de Belo Horizonte.
Tocantins
Dia 9/4 - Ato público, às 9h, na sede das Promotorias de Justiça de Gurupi (Av. Avenida Rio Grande do Norte, n.º 1797 – próximo ao Fórum).
Ato público em Araguaína, às 19h30, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC (Avenida Filadélfia, N° 568, Setor Oeste).
Ato público, às 19h30, na Faculdade Católica Dom Orione – FACDO (Rua Santa Cruz, n° 557, Centro, Araguaína).
Dia 10/4 – Ato Público, às 19h30, no campus da Universidade Federal do Tocantins (Avenida Paraguai, s/n, Setor Cimba,  Araguaína).
Audiência pública, às 19h30, na sede das Promotorias de Justiça de Araguaína (Avenida Neief Murad, Chácara 47-A, Setor Noroeste).
12/4  – Ato público em Palmas, às 9h30, na sede do Ministério Público (Quadra 202 Norte, Av LO-04).
Pará
Dia 8/04 – Audiência Pública, às 9h, na Câmara Municipal de Redenção.
Dia: 11/4  – Audiência Pública na Câmara Municipal de Santarém, às 14h
Dia 12/4 – Audiência Pública, às 9:30h no Ministério Público do Estado do Pará (rua João Diogo, nº 100, Cidade Velha – auditório Natanael Farias Leitão).

Paraíba
Dia 8/4 -  Ato Público em Guarabira, às 9h00. Local: Câmara Municipal da cidade.
Dia 9/4 - Cajazeiras. Horário: 9h00. Local: Câmara Municipal da cidade.
Dia 10/4 - Patos. Horário: 9h00. Local: Câmara Municipal da cidade.
Dia 11/4 - Campina Grande. Horário: 9h00. Local: Câmara Municipal da cidade.
Dia 12/4  – Nesta data a mobilização ocorrerá em João Pessoa, na Estação Ciência Cabo Branco, a partir das 9h30.
Dia 29/4 – Audiência Pública sobre a PEC 37, a partir das 11h, na Câmara Municipal de João Pessoa.

Rio de Janeiro
Dia 12/4 – Ato Público, às 10h30, no Auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC), na Avenida General Justo, 307, 8º andar, centro.

Rio Grande do Sul
01/04 – Ato Público às 17h em Santa Rosa, com participação da Associação do Mininistério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)
04/04 –  Reunião-almoço com deputados da Frente Parlamentarde Proteção às Vítimas de Violência, às 12h, em Porto Alegre
07/02   – Ato, às 17h, em Capão da Canoa
08/04 -   Reunião-almoço com Senador Pedro Simon, às 12h, em Porto Alegre
08/04  - Ato Público às 17h em Caxias do Sul
09/04   -   Reunião-almoço com representantes da imprensa, às 12h, em Porto Alegre
10/04   - Ato Público,  às 9h30, em  Pelotas
12/04    - Ato Público às 17h em Poto Alegre
Rondônia
Dia 18/04  – Ato Público, das 8h30 às 11h30, no auditório do edifício sede do MPRO, em Porto Velho.
Roraima
12/04 – Panfletagem no Semáforo em frente à Assembleia Legislativa de Roraima, entre 11h e 12h e no  Semáforo do cruzamento da Av. Glaycon de Paiva com Av. Terêncio Lima, das 17h30 às 18h30;
16/04 – Mobilização no Semáforo do cruzamento da Av. Venezuela com Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, das 07h às 08h e no Semáforo em frente à Assembleia Legislativa de Roraima;  das 10h às 11h;
18/04 - Mobilização no  Semáforo do cruzamento da Av. Ataíde Teíve com Av. São Sebastião, das 07h às 08h e no  Semáforo em frente à Assembleia Legislativa, das 10h às 11h.
Santa Catarina
8/4 – Ato Público na Câmara Municipal de Joinville, às 19h30
9/4 – Ato Público na Câmara de Vereadores de Xaxim, às 17h45; de Itajaí, às 19h; e de Blumenau, às 09h30.
10/4 – Ato Público nas Câmaras de Laguna, às 18h, de Içara, às 19h, e de Santa Cecília, às 19h30.
11/04 – Manifestações na Câmara Municipal de Criciúma, às 14h e de São Miguel do oeste, às 19h. Às 10h, Ato na sede da AMOSC, em Chapecó.
12/04 – Mobilização estadual no Plenário da ALESC, em Florianópolis.
Sergipe
Dia 29/04 - Debate sobre a PEC 37 na OAB/SE. O encontro acontecerá  durante a reunião do Conselho Seccional,  no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados, antiga sede da OAB/SE, na travessa Martinho Garcez, 171, Centro, a partir das 18h30min.
 São Paulo
12/04 – Movimento Paulista contra a PEC 37/2011, entre 10h e 12h30, no
Auditório da Escola Superior do Ministério Público – “Júlio Fabbrini Mirabete”. A Escola fica na Rua Treze de Maio, 1259 – térreo – Bela Vista.
Programação:
10h -10h10 – Abertura
10h10 – 12h – Expositores:
MARCIO FERNANDO ELIAS ROSA
Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo
MÁRIO LUIZ SARRUBBO
Procurador de Justiça
Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – CEAF/ESMP
FELIPE LOCKE CAVALCANTI
Procurador de Justiça
Diretor da Associação Paulista do Ministério Público de São Paulo-APMP
ANDREY BORGES DE MENDONÇA
Procurador da República/SP
ROBERTO LIVIANU
Promotor de Justiça
Presidente do Movimento do Ministério Público Democrático
12h – 12h30 – Palavra aberta ao público
Público: Membros do Ministério Público dos Estados e da União, da Magistratura Estadual e Federal, aos Estagiários e Servidores dessas Instituições, aos Advogados, aos Defensores Públicos, aos Delegados de Policia, aos estudantes de direito, aos demais operadores do direito e ao público geral
Para inscrições e mais informações, clique aqui.

Paraná
Dia 02/05 - Audiência para debater a PEC da Impunidade, às 19 horas, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana.

Rio Grande do Norte
17/04/2013 - Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnamirin, com a presença de autoridades locais, promotores da região e do  Procurador- Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.

Rondônia
18/04 - Ato Público entre 08h30 e 11h30 no auditório do MP/RO. A mobilização está sendo organizada pelo Ministério Público de Rondônia e pela Associação do MPRO.
21/04 - Dia do Basta, movimento social contra a impunidade. Em Porto Velho, o movimento será realizado na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde estão programadas atividades culturais, oficinas e palestras, com a participação do Ministério Público.

FONTE: http://brasilcontraaimpunidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...