Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
DEVIDO AO HISTÓRICO MANIFESTO NACIONAL DE 17/06/2013
O BLOG "WIKILEAKSAPOIO" VOLTARÁ COM AS POSTAGENS DIÁRIAS, VOLTADAS PRINCIPALMENTE PARA OS ATUAIS MANIFESTOS NO BRASIL E NOS PAÍSES QUE ESTÃO APOIANDO A CAUSA DA NAÇÃO BRASILEIRA!!!

#OGIGANTEACORDOU

domingo, 13 de fevereiro de 2011

[OFF] Começa na Colômbia última missão para libertar reféns das Farc

Um terceiro refém deve ser entregue neste domingo, segundo ex-senadora.
Missão, que tem apoio do Brasil, é parte de acordo firmado em dezembro.

 

A missão humanitária que deve buscar o último grupo de reféns que a guerrilha das Farc prometeu libertar esta semana na Colômbia, partiu este domingo às 9h30 locais (12h30 de Brasília) para a selva na região central do país.

As Farc, que se comprometeram em libertar no domingo dois militares, devem entregar um terceiro refém à comissão humanitária, conforme anunciou no sábado a ex-senadora Piedad Córdoba, mediadora da libertações. A missão conta com o apoio do Brasil, cujo Exército cedeu os helicópteros usados no resgate, e da organização humanitária Cruz Vermelha.

Helicóptero militar brasileiro, com os símbolos da Cruz Vermelha Internacional, pousa no aeroporto de Villavicencio, na Colômbia, nesta terça-feira (8). (Foto: AP)
Helicóptero militar brasileiro, com os símbolos da Cruz Vermelha Internacional, pousa no aeroporto de Villavicencio, na Colômbia, na terça-feira (8). (Foto: AP)
"Carlos Alberto Obando Pérez também voltará amanhã para casa. Amanhã não abraçaremos dois, mas três libertados. Que felicidade", escreveu Córdoba em seu Twitter.

O policial Obando Pérez trabalhava como escolta quando foi sequestrado em 28 de dezembro de 2010 no departamento de Tolima (centro), zona onde deve ser entregue na companhia de outros dois reféns.

Com Obando, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entregarão o major da polícia Guillermo Solórzano, sequestrado em junho de 2007, e o cabo do exército Salín Sanmiguel, preso desde maio de 2008.

Na sexta-feira foram libertados o vereador Armando Acuña e o marinheiro Henry Solórzano, depois que uma operação similar libertou na véspera outro político, Marcos Baquero.

Os cinco foram sequestrados entre 2007 e 2010, e suas libertações foram oferecidas pelas Farc em 8 de dezembro passado, em desagravo à ex-senadora e negociadora Piedad Córdoba, que perdeu seu mandato acusada pela Procuradoria Geral de vínculos com as Farc.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...